quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os mais legais do mundo

É bem complicado generalizar, independente do assunto, mas quando estamos no topo da lista dos mais legais, aí sim, pode generalizar à vontade.

A CNN fez uma pesquisa com quase 250 povos para saber quais eram os mais legais de todo o planeta (claro que na visão dos americanos), e agora você já sabe qual o resultado, mas a lista é bem divertida. Confereaê.

14- Turcos
Os turcos tem, em geral, uma visão bastante fria sobre a vida e sobre si mesmos, até porque sua pátria atravessa dois continentes com uma gama enorme de diferentes culturas, com diferentes padrões.



Ícone legalzão: Mahir Cagri, uma das primeiras celebridades da internet que dizem ter inspirado Borat.

Nem tão legal assim: A paixão pelos bigodes (que frequentemente se unem aos pelos do nariz)

13- Belgas
O país dos melhores chocolates e das melhores cervejas... também dos escândalos de abusos sexuais e refúgio dos burocratas europeus, e de gente indiferente a isso tudo.




Ícone legalzão: Herman Van Rompuy, o "Haiku Herman", ex-primeiro-ministro que virou presidente tem uma queda grande pela poesia.

Nem tão legal assim: É a Bélgica, um país assim... assim... assim...sei lá.


12- Nepaleses
Um nepalês nunca tem pressa para chegar a lugar nenhum, mas os Gurkhas (bravos soldados do Nepal) são detentores de uma técnica milenar de artes marciais, muito conhecida pela habilidade mortífera do kukri, um punhal feroz. 




Ícone legalzão: Tenzing Norgay, companheiro de Sir Edmund Hillary na conquista do topo doo Everest que deixou que o amigo recebesse todas as glórias.

Nem tão legal assim: O governo do país recusa a entrada de muitos viajantes.


11- Australianos
Todo mundo tem apelido curtinho e o povo gosta, assumidamente, de água fresca, pausas para respirar e uma boa soneca, afinal, a Austrália é muito quente. Um país que tem fauna e flora exclusivos e uma boa leva de esportistas promissores, mais praias lindas, churrascos e biquínis por todos os lados não pode ser chato de jeito nenhum.


Ícone legalzão: The Frosted, uma cerveja feita para beber trincando de gelada.

Nem tão legal assim: A cerveja tomada quente. E o sotaque também, especialmente para os americanos.


10- Chineses
Com mais de um bilhão de pessoas, proprocionalmente, a China deve ter seu milhão de pessoas super legais. Se não tiver, pelo menos a moeda mais forte do mundo eles tem, ah, isso tem. 




Ícone legalzão: Brother Sharp, aquele sem -teto que bombou na internet por ser ícone da moda.
 
Nem tão legal assim: Conceito de privacidade pessoal. Não é levado a sério nem na China.


9- Botsuanos ou botsuaneses
Depois de cair no gosto de Angelina Jolie e Wesley Snipes, a Botsuana é super in. As feras da selva, elefantes e leões, andam soltos e o povo é muito tranquilo.
Ícone legalzão: Kwelagobe Mpule, Miss Universo de 1999, que fez muitas campanhas contra a Aids para fazer do mundo um lugar melhor.

Nem tão legal assim: É o país com uma das piores taxas de infecção pelo HIV.


8- Japoneses
Onde modernidade e tradição se chocam diariamente, onde pessoas trabalham como máquinas e o consumo de moda e tecnologia é profundamente valorizado.


Ícone legalzão: O ex-primeiro-ministro Junichiro Koizumi pode ter sido o líder mundial mais legal, mas Yukio Hatoyama, também ex-primeiro-ministro é o cara do estilo, sabe tudo de camisas.

Nem tão legal assim: A maior parte da população é de idosos e existe uma forte tendência a pensar junto com a massa em vez de constestar.


7- Espanhóis
Um país tropical na Europa. Mais ou menos isso mesmo, com sol, areia, calor, mar e muita sangria. Os espanhóis nem começaram a festa ainda e você já está indo deitar.


Ícone legalzão: Javier Bardem, Antonio Banderas e Penelope Cruz.

Nem tão legal assim: O time espanhol de basquete que em 2008 jogou com os "olhos puxados" como um tributo à China.


6- Coreanos
Se você estiver em Seul não pode deixar de se jogar para baixo da mesa com um shot de uísque. Entre os asiáticos são os mais mais na música, na moda, no cinema. E acham demais quando aquela  única dosinha (shot) vira 10 ou 20.



Ícone legalzão: Park Chan-wook, cultuado - e doidão- diretor de filmes. 

Nem tão legal assim: Kimchi, um prato coreano com legumes e uma variedade de temperos.

5- Americanos
O planeta poluente que teve dois mandatos de George W. Bush não pode ser lá muito legal. Mas lá é o berço de muita cultura, muita moda, muitos filmes, e muito, muito mais.Decididamente um povo pioneiro.

Ícone legalzão: Johnny Depp, que deixou os EUA para morar na Europa com uma modelo francesa.

Nem tão legal assim: Ataques militares preventivos (???), invasões aleatórias, consumismo voraz.


4- Mongóis
Ar de mistério e rosto tranquilo. Essas características fazem parte de qualquer mongol. Essas almas imperturbáveis usam pele de animais em tudo, botas, casacos, chapéus... é o toque místico clássico. Além disso os caras são tão exóticos que seu animal de estimação mais comum é a águia.

Ícone legalzão: A atriz Khulan Chuluun, que interpretou a esposa Gengis Khan no filme "Mongol".
 
Nem tão legal assim: Refeições à base de carne de búfalo no café da manhã, no almoço e no jantar.


3- Jamaicanos
O mais legal da Jamaica pode até ser o reggae, mas tem muito mais pra se ver e ouvir por lá. Quando você vê um jamaicano é impossível não saber de onde ele vem, os rastas, os dreads, o sotaque inglês, tudo denuncia esse povo alegre e festivo.

Ícone legalzão: Jimmy Cliff (e Usain Bolt, gente? Cadê?)

Nem tão legal assim: Alta taxa de homicídios e homofobia generalizada.
 


2- Moradores de Singapura
Os nerds mais geeks do planeta. Essa população altamente informatizada podia ser toda de avatares modernos... e todos devem estar tuitando sobre isso nesse momento.


Ícone legalzão: Lim Ding Wen, a criança prodígio que conseguia programar um computador em 6 diferentes linguagens aos 9 anos de idade.
 
Nem tão legal assim: O governo tem de incentivar os moradores de Singapura para fazerem sexo e procriarem. A turma só quer relacionamentos virtuais.


1- Brasileiros
Preciso lembrar que essa é uma pesquisa realizada pela CNN, totalmente americanóide.
Sem brasileiros não haveria o samba. Não existiria o futebol arte, não haveria depilação, biquinis minúsculos e feijoada.



Ícone legalzão: Seu Jorge, que tem raízes na favela e conquistou o mundo com seu soulful brasileiro. (pelo menos não elegeram o Lula, né?)

Nem tão legal assim: A destruição da Floresta Amazônica.