O tema escolhido para este ano foi "Milão, Interiores de Amanhã", levando em conta que Milão é a capital do design e a maior vitrine para as tendências do universo de arquitetura, design e iluminação já há muitos anos, ditando tendências e exalando criatividade e ousadia.
O espaço brasileiro está no Palazzio Gireuconsulti, no centro de Milão, e tem como ponto alto a exposição Reflexos do Brasil; uma iniciativa do Brasil S/A em parceria com a Began Antiguidades. A convite da curadoria do evento, a mostra reúne dez grandes nomes da arquitetura brasileira, como Jayme Bernardo, Debora Aguiar e o escritório In House.
Paralela à feira, centenas de eventos do Fuori Salone espalham-se pela cidade neste período, com exposições, performances, coquetéis – sempre abertos ao público- e contam com a glamurosa presença de arquitetos e designers conhecidos internacionalmente.
A cada ano Milão recebe, durante o Salão do Móvel, mais de 400 mil visitantes vindos de mais de 160 diferentes países, ávidos para conhecer as novidades dos 2.500 stands da exposição e rodar pelos eventos paralelos.
Você está em Milão? Se você perdeu, na próxima semana vai saber o que teve de melhor pela Originali News.