O jogo é o mesmo, o objetivo, também: não deixar a peteca cair o chão. A diferença é que agora você não vai mais usar as palmas das mãos e sim uma raquete. É uma delícia para praticar ao ar livre, competindo entre amigos. Claro que com a profissionalização do jogo existem também as regras, e é importante segui-las mesmo na brincadeira, pois é o que deixa a disputa mais dinâmica.
Para praticar você vai precisar de uma quadra com rede, como a de tênis, uma peteca e duas raquetes.
A Peteca (Volante)
Deve pesar cerca de 5 gramas, leve o suficiente para deixar o jogo bastante rápido, o que vai acabar exigindo um bom condicionamento físico e bastante agilidade.
A peteca oficial tem 16 penas de ganso, mas para brincar e jogar por diversão vale comprar uma de nylon mesmo, numa cor bem chamativa para fácil visualização.
As Raquetes
Seu tamanho não deve exceder 680 mm de comprimento total e 230 mm de largura total.
Os Sets
São 3 games de 21 pontos, ganha quem conseguir vencer 2 deles.
Os pontos do jogo são corridos e, para finalizar um game, é necessário que o jogador abra dois pontos de diferença para o adversário. Caso o empate se prolongue, há um limite de 30 pontos por game.
A rede
Deve ficar a 1,55 metros de altura. Tem também a própria para o mini badminton, que você compra com o conjunto inteiro de itens.
Os jogadores
O badminton pode ser praticado por até 4 pessoas ao mesmo tempo, na configuração
dupla x dupla, mas também é possível jogar mano a mano.
Você deve saber que esse é um esporte olímpico, mas você sabia que em um Smash, o golpe mais rápido do badminton, a peteca pode atingir a velocidade de 300 km/h? É por isso que esse é conhecido como o esporte de raquetes mais rápido do mundo.