sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Campo de luz

O inglês Bruce Munro é um artista apaixonado pela luz. Ele cria, junto com sua equipe, projetos luminotécnicos para residências, hotéis, restaurantes e outros espaços comerciais, que exigem recursos não só diferentes, mas espetaculares, como lustres contemporâneos, luzes de parede ou esculturas, tudo criado por Bruce.


Bruce e sua equipe de lighting designers
  
Entre suas criações mais geniais e lindas, está o Field of Light, um verdadeiro campo e luz, que fica exposto na Filadélfia, EUA, até outubro.
A ideia surgiu 20 anos atrás, em uma viagem à Austrália. O deserto vermelho proporcionou uma incrível e inimaginável sensação de energia, as ideias pareciam irradiar dele, juntamente com o calor.


O Field of Light é composto por 6 mil hastes de acrílico, com cabos de fibra óptica, um para cada esfera de vidro transparente. Há onze projetores externos e a instalação ocupa uma área de 60x20 metros, onde são utilizados 24 mil metros de cabos de fibra óptica.


O anoitecer faz o campo de luzes ficar ainda mais bonito e brilhar ainda mais. É uma exposição itinerante, uem sabe um dia chega ao Brasil? Conheça mais no site da instalação.