sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Rolls-Royce Phantom Coupé Aviator

O luxo superior. Definição de perfeição. Vôo em terra. Superação RR.

Estamos falando do Phantom Coupé Aviator, a nova potência da Rolls-Royce, lançada no último dia 17 no festival de Pebble Beach Concours d'Elegance, nos EUA. Ele é uma versão ainda mais top do já luxuosíssimo Phantom.

O modelo é uma edição limitada, uma homenagem à aviação, já que Charles Rolls, co-fundador da marca, foi o 2º homem na Inglaterra a obter licença para pilotar aviões, e o 1º britânico a morrer em um acidente aéreo. O CEO atual da Rolls-Royce, Torsten Müller-Ötvös, explica a razão física das linhas do modelo de edição limitada Phantom Coupe Aviator 2013: “Nosso fundador e antepassado, Charles Stewart Rolls, foi um pioneiro que foi além dos limites da aviação e automobilismo. Com nosso exclusivo Phantom Coupe Aviator Edition nós celebramos esse grande herói Britânico, presenteando o mundo com um carro que tem traços da aviação inicial casada com a melhor engenharia, design moderno e materiais artesanais únicos”.

Hoje a Rolls-Royce detém 45% do mercado mundial de carros acima de R$ 500 mil. Vale ressaltar que o duplo R já é a denotação de luxo inigualável, do brasão da família do proprietário bordado nos bancos até o design interior que traz o céu para dentro do carro.

São apenas 35 unidades do veículo mais exclusivo que qualquer outro já produzido. Sua cor foi elaborada somente para esse modelo, que apresenta pintura externa prata com detalhes em cinza fosco no centro do capô. O interior é recheado de detalhes sofisticados, como o revestimento em mogno- madeira nobre, com acabamentos em aço inoxidável e outro itens, com destaque para o relógio Thommen de escala de avião no painel, que lembra os ponteiros de um avião em preto fosco, assim como os mostradores de velocidade e combustível, que seguem a mesma linha de design. O túnel de transmissão é coberto por alumínio anodizado com parafusos torx expostos, mesmo acabamento do apoio de braço. Esse é um toque que remete ao Rolls Royce Supermarine S6B, vencedor do trofeu Schneider de 1931. Os tapetes são em couro.

No quesito mecânica, o motor é igual a do Phantom: 6.75 V12, com nada menos que 459 cv de potência e câmbio automático de 6 marchas.

   Divulgação


   Divulgação


   Divulgação