Nada mais gostoso que brincar de LEGO. Sim, Lego, aquele brinquedo de montar que agrada a todos; gregos, troianos, crianças, adultos e todas as nações.
Para comemorar as Olimpíadas de Londres, a Lego lançou uma coleção de miniatletas olímpicos, britânicos, claro. Um total de 9 atletas compõe a equipe GB Lego, entre eles, um boxeador fortão, um nadador, um atleta que corre revezamento, uma judoca, uma ginasta flexível, um cavaleiro e um ágil arqueiro.
Cada homenzinho (ou mulherzinha) lego tem seu próprios acessórios, como arco e flecha, peso, luvas de boxe...
Dá vontade de ter todos.
E como se não bastasse de fofura, o artista Warren Elsmore elaborou sua própria versão do Parque Olímpico de Londres. Em Lego, claro.
Esse mundo lego apresenta todas as estruturas e locais de destaque, como Anisgh Kapoor, o centro aquático e o grande estádio olímpico. Não é uma réplica perfeita do complexo olímpico, e como nada foi oficialmente solicitado pelo comitê responsável pelos jogos, não há tocha olímpica, pelo menos ainda.
A estrutura é dividido em 2 partes principais e pesa cerca de 70 quilos, pois foi construída utilizando 250 mil peças de lego. O mais impressionante talvez seja o fato de que não houve pré-projeto ou visualização. Elsmore deu vida às estruturas em miniatura em 3 semanas de trabalho ininterrupto, se houvesse um planejamento, disse que o faria no dobro do tempo, já que os sacos de Lego tem que vir diretamente da empresa na Dinamarca. Os tijolos utilizados são os padrão da marca, não foi desenvolvido nenhuma peça exclusivamente para esse desafio, o que é impressionante, especialmente ao observarmos a curvatura das estruturas. O rio Lego que atravessa o Parque Olímpico foi todo construído com blocos de 1x1, que são verdadeiros e complicados quebra-cabeças.
A estrutura toda está a venda pela bagatela de 20 mil libras.
Os jogos Olímpicos começaram no último dia 27 e só terminam no dia 9 de setembro, com o encerramento dos jogos paraolímpicos.