Na onda da sustentabilidade apresentamos alguns veículos originais que vão chamar sua atenção a partir de 2014.
LIT- C1
Seu motor elétrico é capaz de atingir 190 km/h e vai rodar até 320 km com uma só carga de bateria . Achou bastante?
Pois saiba que o high tech LIT-C1, ou smartphone rolante, como seu fabricante- Lit Motors- gosta de chamá-lo, é um carro-motocicleta: tem carcaça e volante de automóvel, cinto de segurança e air bag, duas rodas e lugar para duas pessoas, como uma moto (e o garupa não fica lá muito confortável). Das motos também herda a agilidade e a economia.
Como a cabine não permite que se apoie os pés no chão, para impedir que o veículo tombe de lado, mesmo quando está parado, foram instalados giroscópios eletrônicos.
Além de todas essas tecnologias, a moto anda de ré, tem GPS e sistema de som com acesso à internet.
O preço será salgado, acima de US$ 24 mil, mas talvez seja uma boa alternativa para evitar os trânsitos das grandes cidades sem enfrentar as intempéries de São Pedro e com mais segurança. Certo?
SMART SCOOTER
A Smart ficou famosa pelo seu carrinho compacto, que leva o nome da marca, subsidiária da Daimler (dona da Mercedes Benz) está ampliando seu leque de ofertas elétricas. A partir de 2014 vai comercializar a Smart Escooter, uma motinho elétrica com motor instalado no cubo da roda traseira produzindo potência de 5,5 cavalos, o que limite a velocidade máxima a 45km/h.
Ainda não se sabe como será seu design final, mas por aqui já dá pra ter uma boa ideia.
Uma verdadeira e-bike para a nova movimentação das cidades.