Em mais de 25 anos a Galeria Saatchi produz em Londres as exposições mais populares, como a apresentação de Andy Warhol em 1985, o espetáculo de Damien Hirst em 1992 e uma exposição de esculturas com trabalhos de Folkert de Jong, John Baldessari e David Altmejd.
E não é só por isso que a galeria é tão famosa: ela também exibe novos artistas da arte contemporânea, é lançadora de tendências e o dono, Charles Saatchi, é um rico colecionador, também conhecido por ser marido da voluptuosa chef Nigella Lawson.
Se você é fã de arte contemporânea mas está a milhões de quilometros distante de Londres, agora vai poder passar horas navegando pela Saatchi Online. O acervo digital conta com quadros originais de artistas do mundo todo. Vale muito a pena perder horas de sono viajando pelas obras.
Lá tem outras coisas bacanas, como por exemplo, uma Yellow Solar Queen, dando sopa por 15 libras.
Mas as novidades não param por aqui. Agora também é possível se hospedar em um quarto recheado de obras de arte na suíte da Galeria Saatchi do Hyatt regency Londres- The Churchill pelo modesto valor de US$ 1.100 a diária.
Lá vamos nós com a pergunta: Justificável?
Na suíte encontramos peças como a escultura "Jean Paul Gaultier-Classique (Arctic Fox)", de Steve Bishop, uma pintura de Carla Busutti, “Mr. Showerhead” e um sofá FAVN de Jaime Hayon. Também podemos enlouquecer com as poltronas Egg e Swande Arne Jacobsen e admirar a porta interativa de Ronin Cho, que curiosamente leva o nome “Nós sabemos disto, não sabemos
apenas como mostrá-lo”.
Jill Mason assina as 5 paisagens acima da cama, Celine Fitoussi é a responsável pela instalação de sabão no banheiro, e Hadrian Piggot, pela escultura, também de sabão, chamada “Deslize comigo”, que fica na prateleira acima do
lavatório. Jessica Carig-Martin marca sua presença em uma fotografia que mostra pés usando
saltos altos logo na saída do banheiro.
Ficou curioso?? Confira algumas fotos da suíte que já está sendo bastante disputada. E faça sua reserva.